PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

domingo, 15 de agosto de 2010

Salão usa peixinhos para hidratar pés



A inspiração para o negócio é tailandesa. Conhecido com heat therapy ou a utilização de peixes para o tratamento da pele. Os peixes não tem dentes. Eles apenas chupam a pele.

Terapia Peixe spa: O que é? 

Durante o tratamento, clientes colocam seus pés em tanques de água doce morna contendo dezenas de peixes (garra rufa), pequenos. Eles também são conhecidos como médico ou peixe mordidela. Eles sugam e mordiscam suavemente a pele seca e morta. O resultado final deixa os pés saudáveis e revigorados.

Onde começou? 

Garra rufa são encontrados naturalmente nas bacias hidrográficas do Norte e Central e Oriente Médio, principalmente na Turquia, Síria, Iraque e Irã. 

Os pedicures são populares na Ásia, mas já foram proibidos em alguns estados dos EUA, por razões de saúde e segurança. A RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) também tem preocupações sobre o uso de peixes em spas do pé. 

Preocupações com a saúde:

O risco de infecção associado com peixes Garra Rufa pedicures é provável que seja muito baixo, de acordo com especialistas da Agência de Proteção à Saúde. Em outubro de 2011, foi divulgado um parecer sobre spas de peixes após uma investigação. Considerou-se risco médio.

A água do tanque onde ficam os peixes pode conter uma série de microorganismos. Então, há o potencial para capturar uma série de infecções, seja de peixe para pessoa, água para pessoa ou de pessoa para pessoa transmitida por água ou o peixe. No entanto, a HPA diz que o risco global de infecção é provável que seja muito baixo, se o spa funciona com bons padrões de higiene. 

Aconselham-se pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos ou condições médicas subjacentes, incluindo diabetes e psoríase, a não utilizarem os spas de peixe. Pessoas nessas condições estão sujeitas a pegarem mais facilmente uma infecção. 

Pessoas com cortes ou infecções nos pés também devem evitar. É preciso que os pés estejam em perfeito estado de saúde antes de procurar tratamento spa de peixe, e é aconselhável esperar pelo menos 24 horas depois de ter realizado qualquer tipo de depilação nas pernas.

As alegações de saúde:

Uma série de reivindicações são feitas sobre o spa terapia de peixe. Os peixes Garra Rufa esfoliação prometem estimular o fluxo sanguíneo e melhorar a circulação, remover as bactérias e reduzir o odor do pé e ajudar com o pé de atleta. Os pés ficam bem macios após o tratamento.

Os peixes podem estimular pontos de acupuntura, ajudando a regular o sistema nervoso, relaxar o corpo e liberar a fadiga.
Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..