PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

domingo, 9 de outubro de 2011

Tapetes diferentes

Editora Globo

Designers criam tapetes com inspirações inusitadas

Profissionais de países como Espanha, Estados Unidos, México e Itália têm ideias a partir de ovos, curativos e pantufas

Conhecido por desenhar pares de sapatos diferenciados, o espanhol Emilio Alarcon apostou em um tapete mais que inusitado. Trata-se de uma balança disfarçada de tapete, capaz de surpreender as visitas, que serão pesadas assim que colocarem o pé dentro de casa.

Com uma lista de clientes famosos, como o hotel Ritz e a estilista Stella McCartney, o designer inglês Giles Miller apostou em um material fofo e prateado para criar seu tapete. Sua superfície macia, com 65 mil fibras de polipropileno, permite que se façam desenhos de figuras variadas com a própria mão.
A criativa designer italiana Valentina Audrito se inspirou em ovos para confeccionar esse tapete divertido. As gemas servem como almofadas, e a clara, branca e peluda, possibilita o maior conforto na hora de sentar no chão.

 Editora Globo

Pensando nas pessoas mais esquecidas, que vivem perdendo seus objetos pessoais, o designer americano Daniel Meyer criou um “tapete-pantufa”. As pantufas são encaixadas na superfície fofa do tapete, fazendo com que ele não fique completo sem um dos chinelinhos. Dessa forma, é só olhar para o tapete que o dono da peça logo sente falta de um dos pares. Além disso, a criação de Meyer permite que não se pise no chão frio ao sair da cama.
Para “consertar” ambientes, o designer e arquiteto mexicano Ricardo Garza Marcos criou um tapete em forma de band-aid, que reproduz o curativo original nos mínimos detalhes. 

fonte:  
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/1,,EMI271479-17180,00.html

 

Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..