PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conheça o Five Fingers


Uma marca italiana líder incontestável na tecnologia de solados de borracha no mundo, antenada na tendência dos corredores descalços, optou por inovar no mercado.
 
Tal inovação baseou-se em pesquisas científicas e experiências de corredores famosos, como Ted Descalço, e no número crescente de corredores que abriram mão dos calçados mordernos de corrida a fim de correrem completamente descalços, alegando que os nossos pés sofreram milhões de anos de evolução e os sapatos e tênis os estão estragando, gerações após gerações.
 
 
O modo de se dar uma passada, tocando antes o calcanhar no chão, veio com o advento dos calçados. Tente ficar descalço e correr tocando primeiro o calcanhar. Você irá parar nos primeiros metros, ou, se for um pouco inteligente, começará a adaptar a sua passada para um toque da planta do pé, ao invés do calcanhar. Aí vêm mais uma teoria: se os animais não usam calçados, como conseguem correr tanto e por tanto tempo?
 
Desenhado para imitar a sensação de estar descalço, o Vibram FiveFingers oferece uma forma única e natural de sentir o chão abaixo dos pés. Ao diminuir o solado, o peso do corpo é distribuído ainda mais por toda a planta do pé, promovendo o alinhamento adequado da coluna.
 
O Vibram FiveFingers também ajuda a fortalecer as pernas e pés, além de auxiliar na resposta sensorial ao meio ambiente
 
Essa maravilha, que foi considerada pela revista Time uma das melhores invenções de 2007. Além de aparecer no New York Times com o sugestivo título “Como estragamos nossos pés a cada passo que damos” e também na Wired, já chegou no Brasil. Fique ligado.
 
 
 
Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..