PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fondue de pés é nova mania



Fondue-de-pé: PVC líquido vira sapato customizado

Fondue Slippers é um conceito de calçado moldável feito a partir de PVC líquido. Você mergulha seu pé na mistura, deixa pingar o excesso, usa um secador para endurecer o suficiente para retirá-lo do pé e por último coloca o par para assar no forno a 300ºC.



O resultado é o calçado com encaixe mais perfeito que o seu pé já viu, afinal foi feito especialmente para ele. Na verdade, é uma camada de pele extra, uma segunda sola feita de PVC, suficientemente resistente para ser usada dentro ou fora de casa. E tem a versão sem a parte do calcanhar, tipo chinelo ou com calcanhar – como se fosse um tênis. Parecem aquelas “luvas de pés”, mas com molde personalizado.



A invenção é do designer japonês Satsuki Ohata, que teve essa ideia enquanto comia um fondue de queijo.

O Fondue Slippers foi apresentado no  Milano Salone Satelite exhibit e a ideia é começar uma produção em massa em breve.

O que vem na caixa?



Pela primeira vez você abre uma caixa de sapato e, ao invés de encontrar um produto, têm os ingredientes. O kit vem com um par de luvas, a mistura de pvc líquido e uma tigelinha para você enfiar seus pés.

Você já imaginou o quanto essa ideia pode virar uma brincadeira divertida entre podólatras?
Agora, você tem a facilidade de levar pra casa o molde dos pés daquela pessoa que você paquera e adoraria cair aos seus pés.

E eu tenho certeza de que você já está pensando em alguma opção com sabores pra agregar nesta nova invenção. Acertei?

by doug dink.





Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..