PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

quinta-feira, 5 de março de 2015

Saiba porquê estes serão os pés mais falados de 2015!




A comunidade podólatra pode apostar em um par de pés que será dos mais falados e cobiçados do ano de 2015. Trata-se dos pés da atriz Lily James que vai estrear o filme Cinderella com uma nova roupagem, e qualidade dos padrões Disney.
A história da Cinderella é um clássico que já cativou diversas gerações e certamente possui encanto eterno. Em todo o mundo, muitos pais e mães não se cansam de proporcionar para suas pequenas filhas o sonho de princesa com direito ao sapatinho de cristal.



E então as meninas crescem com esse desejo, e depois se tornam adolescentes, adultas, e muitas continuam a esperar o seu príncipe encantado que, quem sabe talvez um dia surgirá para cair de joelhos aos seus pés e proclamar o “felizes para sempre”.
Pois bem, e como ficam os meninos? Será que se contentam em ser apenas os príncipes encantados, corajosos e valentes em cima de um cavalo branco? Alguns sim, mas outros querem aproveitar muito mais essa história, pode apostar!

Enquanto as meninas confabulam seus anseios de donzelas em milhares de festinhas de aniversário com o tema Cinderela, posso lhes garantir que muitos meninos, estão ali de canto, olhando de longe, mas muito bem focados e concentrados no momento auge da história, imaginando quão mais interessante seria uma cena de autêntica adoração aos pés da princesa, e ainda triar uma casquinha dos pés das duas filhas da madrasta. Claro que tudo isso, ainda com conceitos juvenis e não tão eróticos.

Aliás, quem escreveu Cinderela era vidrado em pés e sapatos femininos?




A dúvida sobre Cinderela ser ou não um conto fetichista já foi comentada em vários sites e matérias publicadas no mundo inteiro.  E acredite, até estudos de psicólogos já tentaram entender qual a verdadeira intenção do príncipe que passa metade da história percorrendo todo o reino atrás de um pé pequeno e delicado que ele tem certeza que será de sua amada. Seria simplesmente o amor? Ou seria uma estratégia oportuna para poder tocar com as mãos todos os pés femininos das redondezas? Há também estudos sobre uma suposta dificuldade do príncipe – um homem que pode ter tudo o que quer – em se relacionar com o sexo oposto exatamente por sua característica fetichista. E então a situação de estar com o sapato de uma linda mulher nas mãos lhe é extremamente conveniente e serve como desculpa e incentivo para tentar explicar suas preferências à sua futura esposa.

Um ponto curioso que percebemos na narrativa é que o sapatinho de cristal é o único elemento que não se desfaz da magia da fada madrinha, quando o relógio toca as doze badaladas. Por esse motivo, de novo temos especulações de que a história enaltece propositadamente o fetiche. E não só a podolatria como também o voyeurismo, afinal o sapato transparente tem notória intenção de estimular a atração visual. Há outros textos considerando a metáfora de que as qualidades de Cinderela estão representadas em seus pés. Ela, uma jovem maltratada pela família, sempre vestida com farrapos, mas que possuía sua bondade e honestidade preservadas nos pés, escondidos e aprisionados em calçados humildes de madeira. Quando os pés são desnudos e expostos, tais predicados podem ser reconhecidos e contemplados de maneira pura, translúcida.

Convém igualmente citar a forte presença do conceito estético de beleza que o conto de fadas ostenta. Cinderela não é somente mais bonita que as irmãs. Ela tem os pés pequenos e este atributo possui analogia direta com a essência da feminilidade, por uma extensa questão cultural. No conto original dos irmãos Grimm as irmãs chegam a cortar os dedos e os calcanhares como uma espécie de sacrifício para se livrarem dos pés grandes e também serem merecedoras do amor do Príncipe.

Mas voltando a nossa deslumbrante Cinderela de agora, a atriz Lily James promete habitar os pensamentos de diversos podo-principes espalhados pelo globo. Não só habitar como também pisotear (sutilmente como uma princesa) e cravar o seu salto de cristal nos sonhos dos corajosos heróis em constante procura por pézinhos.

O filme Cinderella estréia em março 2015 e na divulgação do longa a atriz apareceu na première calçando sapatos de strass feitos com exclusividade pela Louboutin . Christian Louboutin, foi o primeiro designer convidado pela Disney para reinterpretar o famoso sapatinho de cristal. A peça foi coberta por uma delicada renda e revestida em cristais coloridos. Adornado com duas borboletas - uma na parte da frente e outra no calcanhar, que é inteiramente coberto de cristais -, o sapato tem o tradicional solado vermelho. Apesar de não estar à venda, foram confeccionados apenas 20 pares para presentear atrizes e promover ações culturais mundo afora. 




Por mais que toda a metodologia dos contos de fadas seja pueril, é na fase da infância que muitos começam a se posicionar sobre suas vontades futuras. A história de Cinderela foi e sempre será uma influenciadora temática podo-fetichista, e sua representante, seja encarnada por uma atriz, ou apenas em traços de desenhos ou animação gráfica receberá imensa atenção aos seus pés.
________________________________________________________ by doug dink

Veja fotos selecionadas dos pés de Lily James.

VEJA VIDEO NOVO: 
A atriz Lily James protagonizou a personagem Cinderela nos cinemas.
Na época do lançamento do filme a atriz gravou uma pequena vinheta a pedido da revista Vogue provando sapatos das melhores grifes.
















Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..