PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Britânicas têm vergonha do tamanho dos pés




A demanda por sapatos maiores está em alta entre as mulheres, mas muitas delas se envergonham por terem pés grandes, segundo uma pesquisa divulgada pela loja de departamentos britânica Debenhams.

O estudo ouviu mil mulheres que calçam tamanho 8 ou 9 (40 ou 41, no Brasil), e 82 por cento delas admitiram ter vergonha disso.

Mais de metade das entrevistadas disseram que informar o número ao vendedor é a parte mais desconfortável na hora de comprar calçados, e 36 por cento disseram odiar ter de tirar os sapatos em público.

A Debenhams disse que resolveu fazer a pesquisa para descobrir por que muitas mulheres estavam preferindo comprar calçados pela Internet, o que é sabidamente mais complicado.

A pesquisa mostrou que nos últimos dez anos o tamanho médio do sapato feminino subiu para 6 (37 no Brasil), e que a demanda por tamanhos 9 cresceu em 80 por cento na loja.

 A mudança se deve ao fato de que os pés das mulheres estão ficando mais largos, e não mais longos. Especialistas dizem que isso possivelmente reflete um aumento na massa corporal.

 fonte: Reuters Life!
Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..